Santi García cumpriu castigo no último jogo e está de volta às opções. Gilistas já preparam receção aos leões, relativa aos 'quartos' da Taça de Portugal, agendada para quinta-feira. José Pedro Pinto deve orientar encontro com os verdes e brancos
Depois de mais uma derrota averbada no campeonato (a quinta consecutiva), o Gil Vicente já virou as atenções para a Taça de Portugal, prova na qual ambiciona alcançar as meias-finais. Para tal, o emblema gilista terá de ultrapassar o Sporting, esta quinta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos.
Numa altura em que ainda não anunciou o novo treinador, depois da saída de Bruno Pinheiro e do encontro ao leme de José Pedro Pinto em Rio Maior, nota para um regresso importante no meio-campo. Santi García, um dos destaques dos galos na temporada em curso (leva 19 jogos), cumpriu um jogo de castigo frente ao Casa Pia (0-1) e está de volta às opções.
José Pedro Pinto orientou a equipa diante do Casa Pia, mas cenário não vai repetir-se com os leões, na próxima quinta-feira. Técnico foi a Rio Maior em espírito de missão, mas gilistas vão contratar um novo treinador
A BOLA sabe que, para já, não há ainda avanços relativamente à contratação de um novo técnico, motivo pelo qual José Pedro Pinto deverá, ao que tudo indica, comandar os galos no embate com o Sporting.
Frente aos verdes e brancos de Rui Borges, não deve haver mudanças profundas no onze inicial do Gil Vicente. Além da provável entrada de Santi García na equipa, espera-se uma alteração na baliza. Brian Araújo tem sido o guarda-redes utilizado na prova rainha, no lugar habitualmente ocupado por Andrew, em partidas da Liga.