FC Porto: Pepe, a lenda continuará até aos 42 anos?
Pepe elogiado em Inglaterra (Foto: IMAGO)

FC Porto: Pepe, a lenda continuará até aos 42 anos?

NACIONAL11.02.202408:15

Capitão continua a revelar frescura física e deve jogar pelo menos mais uma temporada; prestes a completar 41 anos, está em final de contrato com o FC Porto; terminar carreira no Dragão é ponto assente...

No dia 26, Pepe completa 41 anos de idade, mas o capitão do FC Porto está aí para as curvas e continua a demonstrar uma enorme frescura física em campo. O contrato do internacional português expira em junho e há grandes possibilidades de jogar mais uma temporada, pelo menos a avaliar pelos desempenhos que tem tido nos últimos jogos ao serviço do FC Porto, onde mantém o estatuto de intocável no eixo da defesa azul e branca. 

Uma vez que estamos em período eleitoral, Pepe encontra-se na mesma situação laboral de Sérgio Conceição e não quer aflorar a sua continuidade no clube antes das eleições de abril, mas sempre disse que no final de cada época iria avaliar, em consciência e após consulta da família, o que faria depois de junho. 

A questão é que mantém uma jovialidade que impressiona, ganha duelos em sprint a jogadores com menos 20 anos do que ele e isso faz com que o final de carreira não seja para já. Pepe sempre disse que o seu sonho é terminar carreira no FC Porto, mas esse fim está longe e o jogador, a manter o atual nível exibicional e não apresentando lesões, está mesmo determinado em prosseguir carreira, mantendo-se a lenda pelo menos até aos 42 anos. 

Aquando da cerimónia da sua última prorrogação de vínculo, Pinto da Costa vaticinou que aquela não seria a última renovação que Pepe faria com o FC Porto, mas isso naturalmente dependerá de Pepe, em primeira instância, mas também do desfecho do ato eleitoral e também do treinador que orientar o FC Porto em 2024/2025, pois não é lícito que Sérgio Conceição permaneça no cargo para além de junho e que Pinto da Costa, que tem uma relação de grande proximidade com Pepe, vença nas urnas, atendendo a que desta feita terá um adversário forte na corrida ao cadeirão presidencial do dragão. 

Para já, Pepe quer ajudar os dragões a conquistar títulos até ao final da presente temporada e está empenhado em ser selecionado por Roberto Martínez para o Campeonato do Mundo da Alemanha. Quer continuar a pisar os palcos mais importantes e a ajudar o clube de coração como atleta ou, mais tarde, noutro tipo de funções.