0 seconds of 6 minutes, 59 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
06:59
06:59
 

Ex-pupilo no Sporting trai Amorim e faz Vítor Pereira sorrir

INTERNACIONAL20.04.202516:31

Sarabia marcou o golo da vitória dos Wolves em Old Trafford

Old Trafford voltou a viver um dia de festa, mas desta vez foi o adversário a festejar. Três dias depois da épica reviravolta do Manchester United que valeu o apuramento para as meias-finais da UEFA Europa League, quem celebrou foi o Wolverhampton de Vítor Pereira, que ganhou 1-0, somou a quinta vitória consecutiva e assegurou a permanência na Premier League.

A ressaca da festa europeia trouxe azia a Ruben Amorim que não vence para o campeonato há quatro jogos e perdeu três dos últimos encontros.

Após a euforia europeia, que valeu ao Manchester United, Amorim cumpriu aquilo que tinha dito: rodou a equipa para dar descanso a algumas das figuras.

Mesmo que do outro lado estivesse um Wolverhampton a crescer com Vítor Pereira e que podia igualar os 38 pontos dos red devils, Amorim poupou Bruno Fernandes, Dalot, Maguire, Casemiro, Yoro… e uma semana depois de ter estreado Amass como titular, voltou a dar-lhe a ala esquerda e estreou mais um menino: o central Tyler Fredricson.

Os dois meninos, de resto, terão sido das melhores notícias dos primeiros 45 minutos. Deram segurança e algum atrevimento, numa primeira parte demasiado cinzenta das duas equipas, que fizeram um jogo quase sem balizas.

RECORDE O FILME DO JOGO

Na 2.ª parte, a equipa da casa entrou melhor, obrigou o Wolves a defender muito mais e a entrada de Bruno Fernandes aos 59’ melhorou claramente o jogo. Os red devils começaram a ligar melhor, aumentaram a velocidade de troca de bola e isso traduziu-se em algumas oportunidades desperdiçadas.

Muito mais eficaz foi a equipa de Vítor Pereira. Na única oportunidade que teve, Sarabia consumou uma pequena traição a Amorim, com quem foi tão feliz no Sporting. O espanhol insistiu para marcar o livre direto à entrada da área aos 78’ e mostrou mestria, assegurando a quinta vitória consecutiva dos Wolves na Premier League, algo que não acontecia desde 1970, e assegurou a permanência.

0 seconds of 1 minute, 51 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:51
01:51
 

É provável que Vítor Pereira volte a ir beber umas cervejas para os bares de Wolverhampton neste domingo. Já Amorim, vai ter de ficar a curar nova azia.