Pablo Sarabia fez o empate em para o Wolverhampton em casa do Ipswich #DAZNPremier

Premier League: Vítor Pereira dá passo enorme rumo à permanência e ex-FC Porto bisa

Wolverhampton venceu no terreno do Ipswich, graças a golo ex-Sporting, e já tem 12 pontos de diferença para o seu adversário na zona de despromoção; Evanilson marcou dois golos pelo Bournemouth no empate em casa do West Ham

Vitória importantíssima do Wolverhampton, de Vítor Pereira, rumo à permanência na Premier League. A equipa do técnico português venceu em casa do Ipswich (2-1), primeiro clube em zona de despromoção, e são agora 12 pontos que separam os dois emblemas.

Os visitados até começaram a ganhar, graças ao golo de Delap, ao minuto 16. No entanto, com a entrada de Pablo Sarabia no segundo tempo, tudo mudou. O ex-Sporting fez o golo da igualdade, ao minuto 72, e assistiu Larsen para o tento da reviravolta, dez minutos depois.

José Sá, Toti Gomes e Nélson Semedo, capitão, foram titulares no conjunto dos visitantes, enquanto Rodrigo Gomes foi suplente utilizado (65'). Gonçalo Guedes e Carlos Forbs ficaram no banco. Este foi o jogo 600 da carreira de treinador de Vítor Pereira.

Nos restantes jogos das 15 horas da liga inglesa, o Bournemouth empatou a duas bolas no terreno do West Ham e graças ao bis de Evanilson.

Foi precisamente o ex-FC Porto que abriu o marcador, ao minuto 38, mas no segundo tempo os hammers rapidamente viraram o marcador: Fullkrug empatou (61') e Bowen (68') fez o segundo. No entanto, o avançado brasileiro voltaria a marcar, dez minutos depois, a passe de Huijsen.

Já o Crystal Palace recebeu e venceu pela margem mínima o Brighton, também por 2-1, sendo que Mateta (3') e Muñoz (55') fizeram os golos da equipa da casa, ambos com assistência de Eze. Welbeck chegou a empatar ainda na primeira parte (33'), mas não conseguiu salvar um ponto.

Destaque ainda para a expulsão de Nketiah, por acumulação de amarelos na segunda parte: entrou ao minuto 68, viu o primeiro cartão segundos depois e aos 78' o árbitro mostrou-lhe o vermelho. Na compensação, mais um expulso para cada lado: Guéhi e van Hecke, pelo mesmo motivo.

#DAZNPremier

Sugestão de vídeo: