Edwards num jogo que o Sporting quer sem desastres
Edwards no jogo da 1.ª volta, com a Atalanta. IMAGO/AFLOSPORT

Edwards num jogo que o Sporting quer sem desastres

NACIONAL29.11.202322:11

Inglês envolvido num acidente de viação, viajou e espreita onze; St. Juste na ala direita

BÉRGAMO — A Academia Cristiano Ronaldo amanheceu em sobressalto: a notícia chegou cedo, Marcus Edwards estava envolvido num acidente de viação, na reta da Atalaia, já a poucos quilómetros do centro de treinos leonino. Apesar do aparato, com o carro do avançado inglês fora da estrada e de lado, tanto o jogador como o condutor do outro veículo envolvido não sofreram ferimentos. Edwards segui para a academia, foi observado no departamento médico e não se treinou — por sinal o treino até começou atrasado devido ao acidente — mas viajou para Itália e hoje até pode ser titular.

«Obrigado a todos pela preocupação por mim. Estou bem», garantiu Edwards logo ontem ao início da tarde numa mensagem nas redes sociais. O inglês, que estava escalado para ser titular hoje com a Atalanta, não tem dores mas a titularidade já não é uma certeza. Ainda assim é provável, no lado direito do trio de ataque, com Gyokeres ao meio e Pedro Gonçalves pela esquerda. «Não sabemos se [Edwards] vai estar disponível. Não se treinou hoje, fisicamente está bem, mas está combalido. Amanhã vão aparecer aquelas dores... Se não estiver ele, estará outro. Estão todos preparados», garantira logo pela manhã, à Sport TV, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, que ao início da noite, na conferência de imprensa, abriu o véu sobre uma provável novidade na ala direita: a entrada de St. Juste no lugar de Esgaio, a rapidez do neerlandês para enfrentar Lookman que em Alvalade tantas dores de cabeça deu a Fresneda (agora lesionado) e Diomande. Nuno Santos (ou Matheus Reis) na esquerda e Hjulmand e Morita ao centro completam a linha de quatro, desta vez sem o lesionado Daniel Bragança.

Abre-se então a porta ao regresso de Diomande ao trio defensivo, na direita, com Coates ao centro e Gonçalo Inácio à esquerda. Na baliza, Israel volta ao banco de suplentes para devolver a titularidade a Adán.