E vão 29! Al Hilal continua senda de vitórias em jogo com final dramático
Jorge Jesus, treinador do Al Hilal (IMAGO / Power Sport Images)

E vão 29! Al Hilal continua senda de vitórias em jogo com final dramático

INTERNACIONAL16.03.202421:18

Equipa de Jorge Jesus e Rúben Neves venceu o Damac, que tinha sido a última equipa a tirar pontos ao Al Hilal, em setembro. Formação do treinador português chegou ao golo da vitória aos... 90+3'

E vão 29 vitórias seguidas para o Al Hilal de Jorge Jesus e Rúben Neves! O Al Hilal derrotou, este sábado, o Damac, por 2-1, na 24.ª jornada da liga saudita, num jogo com final dramático. O Damac, refira-se, tinha sido a última equipa a tirar pontos ao Al Hilal, em setembro, na sétima jornada do campeonato.

O Al Hilal entrou com tudo, na procura pela 29.ª vitória seguida, e Milinkovic-Savic ameaçou o primeiro logo aos 4 minutos. O internacional sérvio saltou mais alto, na sequência de um canto, e cabeceou ao lado da baliza do Damac. Os comandados de Cosmin Contra tentou responder pouco depois dos 10 minutos, mas Stanciu não conseguiu sequer assustar Bono.

Aos 20’, os comandados de Jorge Jesus estiveram novamente na iminência de fazer mexer o marcador, mas Milinkovic-Savic, outra vez em boa posição, cabeceou por cima. O Al Hilal, a jogar em casa, ameaçava e Malcom obrigou Zeghba a uma enorme defesa após remate potente.

Antes da meia hora (29’), o homem golo do Al Hilal, Mitrovic, apareceu pela primeira vez e, de cabeça, atirou muito perto do poste esquerdo da baliza do Damac. Zeghba nem se mexeu e não tinha hipótese.

Com o aproximar do intervalo, o Damac foi-se soltando e criou as suas melhores oportunidades pelos pés de N’Koudou. Na primeira oportunidade valeu Bono a defender de forma prática depois de um remate forte. Pouco depois, o pontapé do avançado saiu muito perto da baliza do Al Hilal. Ainda antes do fim da primeira parte, Mitrovic desperdiçou uma oportunidade flagrante de golo após passe de Milinkovic-Savic.

A segunda parte começou tal como decorreu a primeira, com o Al Hilal a carregar no ataque. Em contra partida, o Damac não estava a conseguir sair com tanto perigo no contra-ataque. Aos 55’, Bedrane, dos forasteiros, esteve perto de marcar… mas na baliza que não devia. A bola passou ao lado.

Aos 68’, Rúben Neves caiu na área e o árbitro assinalou para a marca dos onze metros. Após rever as imagens no VAR, o juiz da partida reverteu a decisão.

O Al Hilal conseguiu chegar ao golo aos 79', por intermédio de Al Dawsari. Seguiram-se minutos dramáticos, com o tento do empate do Damac, apontado por Antolic (86') e a expulsão de Al Anazi, dois minutos depois, por uma entrada duríssima sobre Michael.

O golo da vitória do Al Hilal apareceu aos 90+3', pela cabeça de Michael.

O Al Hilal chegou, assim, à 29.ª vitória seguida e melhorou o recorde do Guiness. Os comandados de Jorge Jesus restabelecem ainda a vantagem de 12 pontos para o Al Nassr, de Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo, na liderança da liga saudita.