Jorge Jesus ainda treme, mas derrota Vítor Pereira e soma a 30.ª vitória seguida
Jorge Jesus foca-se no campeonato (Foto Al Hilal/X)

Jorge Jesus ainda treme, mas derrota Vítor Pereira e soma a 30.ª vitória seguida

INTERNACIONAL30.03.202421:04

Al Hilal, que chegou a estar na frente com três golos de diferença, venceu pela margem mínima. Comandados de Jorge Jesus alargam recorde mundial, mas perdem… Mitrovic

O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, derrotou o Al Shabab, de Vítor Pereira, por 4-3, na 25.ª jornada da liga saudita. O Al Hilal alarga, assim, o recorde mundial, somando a 30.ª vitória consecutiva.

O Al Shabab, que contou com nomes conhecidos do futebol português, como Carlos Júnior (ex-Rio Ave e Santa Clara), entrou bem e chegou-se à frente do marcador aos três minutos de jogo, por intermédio de Musab Al Juwayr. Jorge Jesus não gostava do que estava a ver e, aos 17’, valeu Bono a impedir o golo de Carlos Júnior.

Na resposta, Mitrovic foi inteligente na área e conseguiu ‘ganhar’ uma grande penalidade, após ser abalroado pelo guarda-redes adversário. Na conversão, o internacional sérvio não desperdiçou.

O Al Hilal foi ganhando confiança e chegou com naturalidade à vantagem. Grande trabalho de Milinkovic-Savic e Mitrovic, à ponta de lança, bisou (27’).

Cinco minutos depois, más notícias para Jorge Jesus. Mitrovic caiu no relvado com queixas e teve mesmo de ser substituído.

Já depois de Rúben Neves ter avisado com um remate do meio da rua, Milinkovic-Savic (42') fez o 3-1 para os comandados de Jorge Jesus. A assistência foi do médio internacional português.

Até ao intervalo, Rakitic caiu na área e ficou a pedir penálti. Apesar das queixas do lado do Al Shabab, o árbitro mandou seguir e o VAR não interferiu na decisão do juiz.

O segundo tempo começou com um Al Hilal mais forte e novamente perto do golo. Al Absi impediu que Milinkovic-Savic chegasse ao bis.

O quarto golo do Al Hilal viria a surgir perto da hora de jogo, por intermédio de Salem Mohammed Al-Dossari, num grande contra-ataque. Logo de seguida, Bono voltou a estar irrepreensível e negou o golo a Carlos Júnior.

Depois do aviso, a equipa de Vítor Pereira reduziu mesmo, com golo de Hussain Al-Sabiyani (64’).

O Al Hilal esteve perto do quinto, mas Al Absi conseguiu impedir o golo a Al-Dossari e Milinkovic-Savic.

Os comandados de Jorge Jesus foram desperdiçando e o Al Shabab acabaria por conseguir reduzir e relançar o jogo. Saiss, com um livre muito bem batido, fez o 3-4.

O Al Shabab esteve muito perto do empate, com a bola a ir com estrondo à trave da baliza de Bono.

Apesar da insistência, o Al Shabab não conseguiu empatar e o Al Hilal somou a 30.ª vitória seguida.