«É inacreditável como se valida o segundo golo da Casa Pia», protesta Paulo Sérgio
Paulo Sérgio, treinador do Portimonense (Imagem: LUIS FORRA/LUSA)

«É inacreditável como se valida o segundo golo da Casa Pia», protesta Paulo Sérgio

NACIONAL14.04.202421:21

Treinador do Portimonense na sala de imprensa do Portimão Estádio, após o empate (2-2) da sua equipa frente ao Casa Pia.

Na sala de imprensa do Portimão Estádio, Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, estava agastado com a validação do segundo golo do Casa Pia, indicando que houve falta sobre Nakamura. «Talvez vocês ainda não tenham visto, mas depois de verem a imagem do segundo golo do Casa Pia, vão perceber por que é que o pássaro fugiu. É inacreditável como se valida o segundo golo da Casa Pia. O (Felippe) Cardoso levou o Nakamura para dentro da baliza depois de ele ter defendido a bola, ele não tem qualquer hipótese de defender a recarga. Sem se fazer à bola, deu uma ‘trombada’ no Nakamura que o enfiou baliza adentro. Daí a estupefação do Nakamura, que na sequência apanhou amarelo», protestou o treinador dos algarvios.

 

«Além disso, temos uma ocasião clara na primeira parte, do Hildeberto, para fazer o terceiro. Podíamos ter ido para o intervalo mais tranquilos. Foi um jogo difícil, contra uma equipa boa. Nós, limitados nas opções para fazer coisas diferentes, para virarmos as características do jogo. Fomos até ao fim à procura de um resultado diferente, mas não conseguimos, porque tínhamos uma boa equipa pela frente. Quando assim é, não temos muitos comentários a fazer, mas quando se perdem dois pontos com um golo desta natureza, a frustração é tremenda. Nos tempos de hoje, com VAR, com árbitros de grande categoria, é inacreditável. Quando virem, vão todos dar-me razão», disse ainda.

«A equipa cometeu alguns erros no primeiro tempo. No lado esquerdo, o Hélio e o Gonçalo, por falta de comunicação, trocaram mal quando eles trocavam lateral e extremo. Tirando isso, a equipa faz um jogo muito assertivo, com bom posicionamento. Entrámos a pressionar com o Carlinhos e o Tamble os três centrais, e com a vantagem de 2-0, o Carlinhos baixa e começa a pegar no Ângelo Neto. Aí, de forma consentida, deixámos que o Casa Pia tivesse a bola nos centrais, não criando perigo. O Casa Pia criou-nos perigo na parte final, com o nosso desespero à procura do golo da vitória, faz dois contra-ataques perigosos. Um jogo intenso, em que está muita coisa em disputa, e é uma pena ser decidido com um lance completamente irregular», concluiu.