Di María pode entrar na história da Champions com a camisola do Benfica

NACIONAL11.12.202406:45

Argentino é o segundo de todos os tempos no 'ranking' das assistências e já não tem a concorrência do homem que lidera: Cristiano Ronaldo; há outros números relevantes para o extremo dos encarnados em jogo na partida com o Bolonha

Ángel Di María, extremo argentino do Benfica, pode entrar esta quarta-feira, frente ao Bolonha, para a história da Liga dos Campeões, dependendo da sua inspiração no capítulo do passe, dado que são as assistências que estão em causa.

O campeão do mundo que brilha de águia ao peito leva neste momento, e pelas contas oficiais da UEFA, 41 assistências, só uma a menos do que Cristiano Ronaldo e até tem menos presenças na prova do que o astro português do Al Nassr, da Arábia Saudita. Logo atrás destes dois, surge, pois claro, Leo Messi, outro astro, mas argentino, do Inter Miami (EUA), com 40 passes para golo.

Di María, mais do que provável titular do Benfica, terá, pois, esta partida com o Bolonha para tornar-se imediatamente o melhor assistente de todos os tempos da Liga dos Campeões, se não conseguir haverá outras hipóteses: águias ainda recebem Barcelona e visitam a Juventus nesta fase de Liga, além da possibilidade de a equipa de Bruno Lage seguir em frente. A concorrência, todavia, ou está muito longe ou já não pisa palcos deste calibre.

Os dez primeiros da lista da UEFA (Fonte UEFA)

Outro número importante para o jogador do Benfica é o registo de presenças nas competições europeias. Leva 149 jogos, pelo que poderá atingir um número redondo, com a 150.ª presença em palcos da UEFA. Até agora, são 112 jogos de Liga dos Campeões, 34 de Liga Europa, dois de fase qualificação para a Liga Europa e 1 de fase qualificação para a Liga dos Campeões. Golos são 38.