«Desfecho decidido pelo VAR»: FC Porto arrasa videoárbitro
O empate entre Famalicão e FC Porto contou com alguma polémica à mistura. Aos 74 minutos, os dragões viram um golo ser anulado e ser assinalado penálti a favor dos famalicenses, por mão de Pepê no início da jogada.
Foi o videoárbitro do encontro, Tiago Martins, que chamou a atenção do árbitro Luís Godinho para o lance e, na crónica do jogo, publicada no site do clube, os azuis e brancos deixam ataques à atuação do VAR.
'Desfecho decidido pelo VAR' foi o título escolhido para a crónica, que destaca o lance polémico: «O ponta de lança [Samu] ainda correu para os braços dos adeptos, mas o videoárbitro Tiago Martins vislumbrou uma suposta irregularidade do camisola 11. Após consultar as imagens, Luís Godinho anulou o golo por suposta infração de Pepê no início da jogada e apontou mesmo para a marca de grande penalidade. No frente a frente com Óscar Aranda, Diogo Costa brilhou e manteve o empate no placar.»
Após o apito final, vários elementos da comitiva portista protestaram junto de Luís Godinho.
Já nas redes sociais, o FC Porto voltou a criticar os critérios da arbitragem, comparando o lance de Pepê com de Livolant, do Casa Pia, na jornada passada. Na altura, o árbitro desse encontro Hélder Malheiro, não assinalou grande penalidade para os dragões. Essa partida terminou com uma vitória azul e branca, por 2-0.
Cinco dias de distância, dois critérios diferentes.#FCFFCP pic.twitter.com/UWyijeI1e3
— FC Porto (@FCPorto) December 8, 2024