De 16.º para tranquilo nono: sempre a escalar com Daniel Sousa 

Gil Vicente De 16.º para tranquilo nono: sempre a escalar com Daniel Sousa 

NACIONAL07.03.202310:06

Daniel Sousa cumpriu uma dezena de jogos na Liga como treinador do Gil Vicente e o saldo é francamente positivo, dando um novo alento a uma equipa que agora passou a viver de forma confortável na tabela classificativa.


O treinador de 38 anos assumiu o comando do emblema de Barcelos na jornada 14, num momento em que o clube se encontrava no 16.º lugar, tendo apenas duas vitórias, três empates e oito derrotas. Depois de uma campanha histórica, que promoveu a presença nas provas europeias, nas pré-eliminatórias da Liga Conferência, o trajeto no campeonato estava a deixar os gilistas desiludidos, temendo que lhes pudesse suceder aquilo que já se viu com outros emblemas portugueses, que numa época foram à UEFA e logo desceram de divisão.


Decidida a mudança, a aposta recaiu em Daniel Sousa, que depois de muitos anos a trabalhar ao lado de André Villas-Boas, dava início à carreira de treinador principal. Depois dos quatro primeiros jogos, todos para a Taça da Liga, chegou a vez do campeonato e volvida uma  dezena de jogo a equipa passou a marcar mais golos, a sofrer menos e, claro, a subir na classificação. Já é 10.º