Jovic a celebrar o bis no dérbi de Milão
Jovic a celebrar o bis no dérbi de Milão
Foto: IMAGO

Conceição cala os críticos com 3-0 ao Inter e está na final da Taça de Itália

INTERNACIONAL23.04.202521:56

Milan venceu o dérbi de Milão e garantiu a presença no derradeiro jogo da competição, afastando as possibilidades de o grande rival conseguir o triplete

O Milan, de Sérgio Conceição, Rafael Leão e João Félix, está na final da Taça de Itália! A equipa dos portugueses derrotou o Inter, por 3-0, e vai marcar presença no derradeiro jogo da competição, no qual vai defrontar o Bolonha ou o Empoli, a 14 de maio.

Inzaghi optou por fazer algumas mudanças no onze inicial, ao contrário de Conceição, e deu-se mal. Apesar de ter sido superior em termos de posse de bola e também oportunidades criadas, foram os rossoneri quem abriram o marcador, ao minuto 36, e por um ex-Benfica. Luka Jovic mereceu a confiança do português e cabeceou para o fundo das redes, após cruzamento de Jiménez, logo na primeira verdadeira ocasião da sua equipa.

Na segunda parte, a situação mudou e o Milan partiu para o ataque, chegando rapidamente ao segundo golo do jogo. Num canto batido por Hernández, Rafael Leão, titular, apareceu para finalizar, mas o braço de Barella meteu-se no caminho. O português pediu penálti, mas Jovic não quis saber e reagiu de imediato para bisar na partida. O sérvio fez tantos golos nesta partida como no resto da época, na qual esteve muito tempo lesionado.

Inzaghi tentou reagir de imediato e fez quatro alterações, mas não surtiram efeito e o sonho do triplete terminou após o golo de Reijnders. O neerlandês recebeu a bola de Rafael Leão e fez o xeque-mate na eliminatória. João Félix entrou após o terceiro golo, mas ficou em campo apenas alguns minutos.

Este foi o quinto dérbi de Milão da temporada, o quarto do ano e de Sérgio Conceição, e em nenhum o Inter levou a melhor ao Milan. Resta aos nerazzurri lutar pela Serie A, no qual partilha a liderança com o Nápoles, e também pela UEFA Champions League, onde vai defrontar o Barcelona. Já Conceição vai disputar a sua segunda final pelos rossoneri, esperando sair novamente vencedor, focando-se nessa competição e não na liga italiana, que é nono classificado.

Sugestão de vídeo: