Chelsea defende Conor Gallagher após polémica com jovem adepto
Gallagher (IMAGO)

Chelsea defende Conor Gallagher após polémica com jovem adepto

INTERNACIONAL03.04.202416:10

Capitão do clube foi acusado de racismo

O Chelsea publicou uma curta mensagem esta quarta-feira a criticar o nível «de abuso e comentários difamatórios dirigidos a Conor Gallagher», que afirma ser «completamente inaceitável».

A polémica está relacionada com um incidente que ocorreu antes da partida do passado sábado, com o Burnley (2-2). No túnel de acesso ao relvado, Gallagher não cumprimentou um jovem que lhe entendera a mão, o que originou várias acusações de racismo dirigidas ao jogador nas redes sociais.

Gallagher saiu depois de mão dada para o campo com a mesma criança.

Mauricio Pochettino, treinador dos blues, também condenou, em conferência de imprensa, estas acusações: «Quando jogamos futebol, estamos a concentrar-nos para jogar, para começar o jogo. Acho que as pessoas tentam encontrar coisas para criar confusão e abusar das pessoas.»

«Como é que é possível acreditar que a intenção do Conor era ignorar a criança mascote? Vá lá… Isso deixa-me muito triste porque conheço o Conor», concluiu o treinador.

A conta da rede social Instagram de Gallagher também foi inundada de comentários acusando-o de ser racista.

Deste modo, o Chelsea explica que o vídeo em questão «foi retirado consideravelmente fora de contexto» e expressou assim a sua defesa do médio inglês.