Guardião encontra-se a cinco defesas de atingir esse impressionante registo de intervenções na presente edição da Liga; foi preponderante nas vitórias sobre SC Braga e Benfica e novo êxito dependerá da sua inspiração
Este domingo, o Casa Pia procura bater o pé ao Sporting, campeão em título, e reeditar triunfos como os que obteve perante o SC Braga, o atual terceiro classificado, e o Benfica, que batalha com os leões pelo título nacional. Para o fazer, conta com a inspiração de Patrick Sequeira, o seu guardião.
O costa-riquenho entrará em campo na liderança de um ranking muito particular, de defesas completas efetuadas na atual edição da Liga, contabilizando um total de 95. Desta forma, bastará que realize cinco intervenções frente ao Sporting para que alcance as cem defesas neste campeonato, esperando fazê-lo, de preferência, com a baliza a salvo, o que significaria que o Casa Pia, pelo menos, não seria derrotado no embate com os verdes e brancos.
João Pereira compara a realidade com que se deparou com o Sporting na primeira volta com a atual, estabelecendo várias diferenças; considerava o leão dessa altura «praticamente invencível» e espera fazer valer o fator casa para surpreender
Uma missão que se prevê complicada, mas possível para Sequeira, que tem realizado uma época muito positiva no seu ano de estreia em Portugal num percurso em ascensão que o torna um dos guardiões a seguir no nosso campeonato – foi, de resto, eleito melhor guarda-redes do mês de dezembro - … e que até se estreou perante um grande.
Recorde-se que o internacional pela Costa Rica cumpriu a sua estreia na Luz, frente ao Benfica, e não mais deixou a titularidade, tendo sido um dos esteios nos triunfos alcançados na Pedreira, frente ao SC Braga, e frente aos encarnados em Rio Maior. Pouco mais de um mês depois, a casa emprestada dos gansos volta a vestir-se de gala e Sequeira ambiciona voltar a ser herói – possivelmente com um centenário de defesas.