«Temos de continuar a dar confiança aos homens da frente»

Bruno Lage aborda a necessidade de um ponta de lança

Treinador do Benfica elogiou o rendimento dos avançados da equipa

Depois da jornada de Liga dos Campeões, o Benfica volta a concentrar-se no campeonato. Na 14.ª jornada, os encarnados enfrentam o Aves SAD, na Vila das Aves.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida, Bruno Lage, técnico benfiquista, foi questionado se pretende um avançado no mercado de janeiro e preferiu elogiar os atacantes encarnados: «Não falei com o presidente sobre o mercado de janeiro. Os avançados, quando falo em avançados conto com Di María, Prestianni, Schjelderup, Beste, com o Aktur... Todos têm contribuído com perto de 50 golos. Se olharmos para os pontas de lança, o volume de oportunidades tem sido tão grande, que aquilo que temos de fazer é continuar a trabalhar, continuar a dar confiança aos homens da frente e perceber que há um espaço enorme para eles continuarem a crescer e a evoluir.»

«Quando se olha para o número de golos dos avançados e para os movimentos e as oportunidades criadas pelos pontas de lança nós temos de nos sentir realizados pelo trabalho», referiu.

«Os perfis dos três avançados são aquilo que gosto de ter na equipa. Ter o Arthur, que é um homem de área, um cabeceador, que sabe se movimentar entre os defesas e que vive muito desse tipo de situações. O Pavlidis que é um jogador diferente, que traz essa dinâmica ao jogo, que joga bem entre linhas, com movimentos curtos. E o Zeki [Amdouni], que é ataques às diagonais, quer curtas quer longas, que pode também jogar atrás do ponta de lança. Eu gosto de ter nas minhas equipas, pontas de lanças com este perfil e depois ir gerindo à medida daquilo que é o momento de cada um e, também, em função do jogo», concluiu.