Bruno Alves: «Mundial de Clubes pode ser o início de algo importante para o FC Porto»
Na manhã deste sábado, várias glórias do FC Porto voltaram a evidenciar a sua qualidade no relvado, no âmbito do torneio The Game of Legends Charity Match, que se realiza no Estádio Municipal José Martins Vieira, em Almada. Entre elas Bruno Alves, que teve a oportunidade de reeditar duplas de sucesso com companheiros como Rolando ou Ricardo Costa no eixo defensivo, que tantos títulos renderam aos dragões.
«Gosto sempre de jogar, já faço alguns jogos de lendas durante todo o ano. Quando represento o FC Porto o sentimento é maior, é muito mais representativo», admite, a A BOLA, o antigo central, hoje com 43 anos, que ao serviço dos dragões conquistou quatro títulos nacionais, entre outras competições, e se manteve como um reconhecido adepto, atento à realidade do clube.
Bruno Alves olha, por isso, com esperança para o que o FC Porto poderá fazer no Mundial de Clubes, esperando uma participação de acordo com os pergaminhos do emblema azul e branco e a apontar para o que se segue. «Sinceramente, acho que [o Mundial de Clubes] é um momento que pode ser uma preparação também para o campeonato, um momento onde se podem criar as ligações e conexões para lutar pela causa do clube», opina.
«Será bom para sentir a responsabilidade, acho que esse é um torneio que pode também já começar a ser uma preparação e também importante, porque o FC Porto joga sempre para vencer mas também vai preparar o que é importante ter para o próximo campeonato», antecipa o campeão europeu por Portugal.
«Os jogadores têm de ser fortes e ter mentalidade também forte, têm de criar união para que consigam fazer um FC Porto novamente campeão. Pode ser o início de algo importante», preconiza o ex-internacional que, horas antes, deixou os cargos de diretor desportivo e embaixador no AEK Atenas.
Sugestão de vídeo: