Bochum perde frente ao Friburgo com Gonçalo Paciência em campo
Gonçalo Paciência entrou na segunda parte do Bochum-Friburgo (IMAGO / Nordphoto)

Bochum perde frente ao Friburgo com Gonçalo Paciência em campo

INTERNACIONAL10.03.202418:43

Avançado português entrou no decorrer da segunda parte da derrota caseira do Buchum por 1-2; Frankfurt venceu em casa o Hoffenheim reduzido a 9 jogadores

O Bochum perdeu, este domingo, por 1-2 na receção ao Friburgo em partida a contar para a jornada 25 da Bundesliga.

Ainda que esteja a sete pontos dos lugares de despromoção, todas as jornadas contam para que o Bochum não seja surpreendido no final da época. Contudo, o conjunto da casa viu o adversário colocar-se em vantagem à passagem do minuto 36 por intermédio de Maximilian Eggestein.

Na segunda parte, os homens de Thomas Letsch foram em busca do empate, mas acabaram por ser surpreendidos pelo Frigurbo que dilatou a vantagem aos 53 minutos por Michael Gregoritsch.

O técnico do Bochum fez entrar Gonçalo Paciência e foi já com o português em campo que a equipa da casa reduziu a desvantagem, por Ivan Ordets que fez balançar as redes adversárias aos 62 minutos. Contudo, o Bochum não escaparia de mais uma derrota, a terceira consecutiva na Bundesliga.

Ainda este domingo jogou-se o Frankfurt-Hoffenheim. O português Aurélio Buta não saiu do banco e foi de lá que viu a sua equipa começar o jogo a perder. Aos 6 minutos, o ex-Benfica John Brooks fez o 1-0 para o Hoffenheim. Aos 22 minutos, Brooks voltou a estar em destaque após ver cartão vermelho direto por travar uma clara oportunidade de golo para a equipa da casa.

A jogar com mais uma unidade, o Frankfurt chegou ao empate ainda antes do intervalo, por intermédio de Robin Koch (32'). A segunda parte abriu com a reviravolta do conjunto de Dino Toppmoller que viu Junior Ebimbe fazer o 2-1 aos 50 minutos.

À passagem do minuto 64, Mario Gotze dilatou a vantagem do Frankfurt para 3-1. Se a partida já estava difícil com 10 unidades, o que dizer quando Ozan Kabak viu o segundo cartão amarelo (78'), e respetivo cartão vermelho, deixando o Hoffenheim reduzido a 9 homens até ao final da partida, que terminou mesmo com a vitória da equipa da casa por 3-1.