Benfica: argentinos dão força a Otamendi nos Jogos Olímpicos
Otamendi marca o golo da vitória da Argentina diante do Brasil (Foto: IMAGO)

Benfica: argentinos dão força a Otamendi nos Jogos Olímpicos

NACIONAL21.05.202422:41

Diário ‘Olé’ insiste na presença do defesa-central na competição em França

O diário Olé dá como praticamente certa a presença de Nicolás Otamendi na seleção argentina que participará nos Jogos Olímpicos de Paris. A publicação argentina dá conta de que o selecionador dos olímpicos,

Javier Mascherano, continua à espera da resposta de Lionel Messi para uma das três vagas reservadas para jogadores com mais de 23 anos. Se o avançado não quiser participar na competição — Di María declinou o convite — Mascherano já escolheu três jogadores: o guarda-redes Emiliano Martínez (Aston Villa), o defesa-central Nicolás Otamendi e o avançado Julián Álvarez (Man. City).

O Benfica terá de permitir que Otamendi participe no torneio de futebol, que se realiza de 24 de julho a 9 de agosto. Isso implicaria a ausência de Otamendi de toda a pré-época. E, eventualmente, da primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para 6 e 7 de agosto, embora os encarnados possam entrar na fase de liga da Champions, caso o Leverkusen vença hoje a Liga Europa; se a Atalanta conquistar o troféu, as águias também entram diretamente na prova se os italianos acabarem no quarto lugar na Serie A.