Atenção FC Porto: gigante italiano de olho em Wendell
Wendell gera interesse em Itália (GRAFISLAB)

Atenção FC Porto: gigante italiano de olho em Wendell

NACIONAL27.03.202410:53

Exibições do lateral na seleção brasileira chamam a atenção

Aos 30 anos, Wendell esté em excelente forma. Recentemente foi chamado pela primeira vez à seleção brasileira e até foi titular em dois jogos particulares, frente a Inglaterra e Espanha. E terá sido neste último encontro, realizado na terça-feira, que esteve um olheiro da Juventus a observar a exibição do lateral.

A informação é avançada esta quarta-feira pela Gazzetta dello Sport, que acrescenta que o jogador de 30 anos será um alvo apetecível para os bianconeri por diferentes razões. Primeiro, pelo facto de o seu contrato com o FC Porto terminar em junho de 2025, o que poderá pressionar o clube português a vender o jogador, de modo a garantir um encaixe financeiro. E segundo, a Juventus teria capacidade para atrair o atleta com um salário mais elevado do que aquele que Wendell aufere nos dragões, para além de oferecer a possibilidade de jogar no clube mais titulado da Serie A.

A vecchia signora terá de reforçar a posição de lateral/ala esquerdo para a próxima época. O contrato de Alex Sandro termina no próximo mês de junho e Kostic (quatro assistências, zero golos) não tem sido muito influente ofensivamente.

Wendell, por seu lado, ganhou o lugar na equipa do FC Porto nas últimas três épocas, tendo já realizado 97 partidas pelo clube. Esta temporada já é aquela em que marcou mais golos e a estreia pelo Brasil só confirmou o bom momento de forma que atravessa e que poderá levá-lo para Itália no próximo mercado de transferências.

VÍDEO QUE LHE PODE INTERESSAR - GALENO FALA SOBRE A OPÇÃO DE JOGAR PELO BRASIL: