ENTREVISTA A BOLA Artur Jorge não esquece a (tremenda) importância da família
Técnico faz-se acompanhar da mulher nesta aventura do outro lado do Atlântico; os filhos, os netos e a junção prevista para os final da época desportiva em Portugal
Não é só mudar de clube. É mudar de país, de hábitos, de rotinas. E tudo isto com um Oceano pelo meio.
A viagem de Artur Jorge para o outro lado do Atlântico foi feita na companhia da mulher, Maria Marques, algo que, reconhece o técnico, tem sido fundamental na nova realidade.
)
«Claro que ajuda muito na integração, sem sombra de dúvida. Estou-lhe muito grato por partilhar esta aventura comigo, ainda para mais porque, para isso, teve de abdicar da sua vida profissional. E esse gesto é muito nobre. Ainda estamos a viver num hotel, mas num futuro próximo já iremos mudar-nos para a nossa casa», conta o treinador a A BOLA.
Artur Jorge está ainda ansioso por receber o resto da família que, de resto, também foi favorável a esta aventura na carreira: «Deixei três filhos e três netos em Portugal e essa é a parte mais difícil em todo este processo. Falei com os meus filhos desde a primeira hora, em minha casa as coisas são faladas de uma forma franca e aberta, e todos estavam por dentro desde a primeira hora e avalizados sobre esta situação. No final da época desportiva em Portugal virão todos para cá e aí reagruparemos a família, agora no Rio de Janeiro.»
)