Sueco deixou Alvalade para rumar a Londres e representar o Arsenal. Impacto da saída do goleador foi tema de conversa no programa A BOLA DA NOITE

Arteta feliz por ter Gyokeres: «Acho que não fez um único treino no Sporting»

Treinador do Arsenal não garante utilização do avançado ex-Sporting com o Tottenham

Depois de uma longa novela, Gyokeres foi oficializado como reforço do Arsenal. O avançado ex-Sporting já viajou para Singapura, apresentou-se peça primeira vez aos adeptos e assistiu à vitória dos gunners frente ao Newcastle, por 3-2, em jogo de preparação. 

Após o encontro, Mikel Arteta foi questionado sobre a chegada do goleador sueco. 

«Bem, não podemos falar sobre como os processos funcionam, mas é uma decisão que tomamos entre nós, especialmente com a direção, departamento de olheiros. Fomos muito claros sobre o talento que identificamos na janela de transferências. Acho que o clube se tem saído incrivelmente bem. Já temos os reforços que queríamos numa fase tão inicial da janela de transferências», comentou, em conferência de imprensa.  

O Arsenal volta a jogar na quinta-feira frente ao Tottenham. O técnico espanhol ainda não sabe se Gyokeres fará a estreia contra os spurs. 

«Acho que não fez um único treino com a equipa do Sporting desde o último jogo [da época passada]. Vamos avaliá-lo amanhã. Fez os exames médicos, parece estar tudo bem, mas vamos colocá-lo em forma com os níveis certos a nível físico. É muito importante. Queremos que esteja connosco o mais rápido possível», acrescentou, abordando ainda o entusiasmo dos adeptos face à contratação de Gyokeres. Mikel Arteta espera que o atacante tenha um efeito transformador no Arsenal

«Queremos que os nossos adeptos estejam o mais animados possível, acreditando naquilo que a equipa pode oferecer para criar aquela atmosfera especial no Emirates que é muito importante para o nosso sucesso. Estamos muito felizes por ter o Viktor connosco. Foi uma longa caminhada para trazê-lo. Tem sido incrível. Ficou muito claro desde o início onde ele queria jogar», completou.