30 abril 2025, 16:10
Duas fantásticas notícias para Ruben Amorim (fotos)
Amad Diallo e Matthijs de Ligt estão de volta aos treinos do Manchester United e foram convocados para Bilbau
Treinador do Manchester United projetou duelo da 1.ª mão da UEFA Europa League frente ao Athletic Bilbao. Reitera que «nada pode salvar a época» dos 'red devils', mas destaca importância de conquistar o troféu
Na antecâmara de um jogo de importância extrema para a época do Manchester United, a deslocação a Bilbau para a 1.ª mão das meias da UEFA Europa League, Ruben Amorim voltou a frisar que «nada pode salvar a época» menos conseguida dos red devils, mas lembrou que «muita coisa pode mudar no verão» do clube se se qualificar para a UEFA Champions League.
«Nada vai salvar a nossa época, mas isto pode ser muito importante: ganhar um troféu. Estar na UEFA Champions League pode mudar muita coisa no nosso clube este verão», salientou o técnico portguês.
Porém, continuou, uma eventual não qualificação para a liga milonária não será o fim do mundo para o Manchester United: «Todos os jogadores são internacionais. O contexto desta época tem sido complicado em todos os aspectos. Não vejo isso [apuramento para a Champions] como um problema. Eles estão entusiasmados e são capazes de ganhar. Pode mudar a nossa dinâmica e o próximo ano. Temos de tratar de muitas coisas no nosso clube e vamos estar bem, com ou sem UEFA Champions League.»
Quanto à atualização do boletim clínico, Amorim confirmou que De Ligt e Diallo já estão na equipa, mas não serão titulares no País Basco: «De início, não, mas podem fazer parte da convocatória para o jogo. O resto dos jogadores, temos o jogo amanhã e treinamos aqui na sexta-feira.»
30 abril 2025, 16:10
Amad Diallo e Matthijs de Ligt estão de volta aos treinos do Manchester United e foram convocados para Bilbau
Em relação à falta de golos da equipa, o treinador realçou que há ainda muito a melhorar, deixando elogios aos avançados: «O nosso objetivo é ajudar os jogadores que temos. Rasmus [Hojlund] marcou um golo no último jogo. Vê-se que o Rasmus tem talento. Joshua [Zirkzee] tem talento. Chido [Obi] tem talento. Temos de melhorar os jogadores, mas para melhorar os jogadores individualmente temos de melhorar a nossa forma de atuar, a nossa forma de jogar. Estamos longe de ser uma equipa realmente consistente que possa ajudar os avançados a marcar golos. Temos falta de golos e isso tem-nos custado muitos pontos.»
O encontro com o Athletic, refira-se, está marcado para esta quinta-feira, no San Mamés, às 20h00. Na outra semi final, Tottenham e Bodo/Glimt medem forças.
Sugestão de vídeo: