Amorim: «Estar na Liga dos Campeões pode mudar muitas coisas no verão»
Ruben Amorim fez a antevisão ao primeiro 'round' com os bascos
Foto: IMAGO

Amorim: «Estar na Liga dos Campeões pode mudar muitas coisas no verão»

Treinador do Manchester United projetou duelo da 1.ª mão da UEFA Europa League frente ao Athletic Bilbao. Reitera que «nada pode salvar a época» dos 'red devils', mas destaca importância de conquistar o troféu

Na antecâmara de um jogo de importância extrema para a época do Manchester United, a deslocação a Bilbau para a 1.ª mão das meias da UEFA Europa League, Ruben Amorim voltou a frisar que «nada pode salvar a época» menos conseguida dos red devils, mas lembrou que «muita coisa pode mudar no verão» do clube se se qualificar para a UEFA Champions League.

«Nada vai salvar a nossa época, mas isto pode ser muito importante: ganhar um troféu. Estar na UEFA Champions League pode mudar muita coisa no nosso clube este verão», salientou o técnico portguês.

Porém, continuou, uma eventual não qualificação para a liga milonária não será o fim do mundo para o Manchester United: «Todos os jogadores são internacionais. O contexto desta época tem sido complicado em todos os aspectos. Não vejo isso [apuramento para a Champions] como um problema. Eles estão entusiasmados e são capazes de ganhar. Pode mudar a nossa dinâmica e o próximo ano. Temos de tratar de muitas coisas no nosso clube e vamos estar bem, com ou sem UEFA Champions League.»

Quanto à atualização do boletim clínico, Amorim confirmou que De Ligt e Diallo já estão na equipa, mas não serão titulares no País Basco: «De início, não, mas podem fazer parte da convocatória para o jogo. O resto dos jogadores, temos o jogo amanhã e treinamos aqui na sexta-feira.»

Em relação à falta de golos da equipa, o treinador realçou que há ainda muito a melhorar, deixando elogios aos avançados: «O nosso objetivo é ajudar os jogadores que temos. Rasmus [Hojlund] marcou um golo no último jogo. Vê-se que o Rasmus tem talento. Joshua [Zirkzee] tem talento. Chido [Obi] tem talento. Temos de melhorar os jogadores, mas para melhorar os jogadores individualmente temos de melhorar a nossa forma de atuar, a nossa forma de jogar. Estamos longe de ser uma equipa realmente consistente que possa ajudar os avançados a marcar golos. Temos falta de golos e isso tem-nos custado muitos pontos.»

O encontro com o Athletic, refira-se, está marcado para esta quinta-feira, no San Mamés, às 20h00. Na outra semi final, Tottenham e Bodo/Glimt medem forças.

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 2 minutes, 34 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:34
02:34