9 abril 2025, 14:45
Boas notícias para Ruben Amorim antes do Lyon
Kobbie Mainoo, que falhou os últimos 10 jogos do Manchester United por lesão, regressou aos treinos
Manchester United prepara-se para enfrentar o Lyon, de Paulo Fonseca, para quem Amorim só tem elogios. Diogo Dalot esteve na conferência de imprensa e falou do impacto de ser colega de... Cristiano Ronaldo
O Manchester United prepara-se para enfrentar o Lyon, de Paulo Fonseca, nos quartos de final da UEFA Europa League e Ruben Amorim não deixou espaço para dúvidas: trata-se de uma competição importante... por várias razões.
«É importante em todos os aspetos. O primeiro é ganhar um título, um título europeu. Será positivo para a nossa confiança. Depois, jogar na UEFA Champions League será completamente diferente: o ambiente, a forma como vamos enfrentar o verão, o orçamento para o verão, tudo está conectado com esta competição», começou por dizer o técnico português, que, ainda assim, não coloca as fichas todas na prova: «Sabemos da pressão mas, ainda assim, não é o maior problema do United. Temos outras forças e capacidades para conseguir endireitar as coisas mesmo sem a Liga dos Campeões.»
A antevisão para esta partida está a ser marcada pelo 'bate-boca' entre Matic, ex-Benfica, que disse que Onana é «o pior guarda-redes da história moderna do Manchester United», mas recebeu resposta do camaronês, que afirmou que, ao contrário do sérvio, já ganhou títulos em Old Trafford. Não passou de um mal-entendido, segundo o técnico português: «Se virmos a citação completa, é muito diferença. A primeira coisa que Onana disse foi 'o Lyon é uma equipa muito forte'. Às vezes, os jogadores não ouvem tudo. Conheço o Matic, é boa pessoa, amanhã será um jogo normal», respondeu Amorim, que jogou com o médio nas águias.
Ficaram também elogios para o adversário e para o compatriota. «É muito simples. O Lyon é mais rápido, mais forte e maior que a Real Sociedad. Desde que o Paulo Fonseca chegou, estão a ganhar a maioria dos jogos, marcam mais e sofrem menos. São fortes fisicamente, mas baseiam o jogo na posse de bola», elogia o português. No onze, está garantida a presença de Onana e, na convocatória, está Kobbie Mainoo, que esteve de fora por lesão nos últimos 10 jogos. «Temos de ter muito cuidado com o Kobbie», explicou o treinador, que fala de um jogador que ainda não é o «produto final»: «Quando vejo o Kobbie, vejo muito talento. Mas posso estar enganado. Há muitas coisas em que ele tem de melhorar: a velocidade do jogo, na construção. Perto da área, tem muito talento e acho que é por isso que jogou muito bem na Europa League nessa posição. Mas ainda não vejo um jogador completo, tem 19 anos. Se dissesse que este é o produto fina, não estaria a ajudá-lo.»
9 abril 2025, 14:45
Kobbie Mainoo, que falhou os últimos 10 jogos do Manchester United por lesão, regressou aos treinos
Ao lado de Ruben Amorim esteve Diogo Dalot, defesa português que somou mais minutos que qualquer outro desde que o técnico chegou ao comando dos red devils. «Nesta fase, temos de estar prontos para qualquer cenário. Preparámo-nos bem. Penso que, amanhã, se estivermos concentrados, podemos fazer um ótimo jogo. Comecei a tornar-me mais obcecado com estar disponível. O primeiro passo para jogar é estar disponível. Mudei um pouco a mente sobre a disponibilidade física. Ter Cristiano Ronaldo como colega ajudou. Mas, no final, tento sempre ajudar os meus companheiros», afirmou.
Sugestão de vídeo: