Adepto do Sporting foi atingido por bala de borracha na festa do título e perdeu um olho  
Autocarro do Sporting a caminho do Marquês na noite de sábado
Foto: IMAGO

Adepto do Sporting foi atingido por bala de borracha na festa do título e perdeu um olho  

NACIONAL20.05.202507:38

Festa do título com capítulo negro na zona do Saldanha

A noite de sábado foi de festa, mas para um adepto do Sporting acabou em tragédia: Bernardo Topa, de 28 anos, foi atingido por uma bala de borracha e ficou sem um olho. 

Bernardo Topa, o adepto do Sporting atingido por bala de borracha

O adepto do Sporting, que foi estagiário no canal do clube e é comissário de bordo, estava na zona do Saldanha a festejar o título conquistado pelos leões, e foi apanhado por uma ação policial: agentes da PSP tentavam dispersar outros adeptos que atiravam pirotecnia à espera que passasse o autocarro com os jogadores, e foram disparados tiros com balas de borracha. Uma delas acabou por atingi-lo num olho. 

Bernardo Topa foi internado e já operado. Apresentou queixa contra a PSP.

No relatório sobre a ação policial nesta noite, a PSP fala em incidentes em Lisboa, Braga, Leiria e Madeira. Na capital, é referido um episódio em em houve «a Intervenção da Unidade Especial de Polícia da PSP devido ao arremesso de artigos de pirotecnia (baterias de fogo de artifício) na direção dos polícias, tendo havido necessidade de utilização de meios coercivos por parte da PSP (incluindo o emprego de arma antimotim com recurso a bagos de borracha)».