Victor Osimhen ao serviço do Galatasaray (Imago)

Acordo recorde por Osimhen à vista e com cláusula curiosa

Nápoles e Galatasaray próximos de fechar transferência do avançado

A saga da transferência de Victor Osimhen do Nápoles para o Galatasaray estará prestes a chegar ao fim e com novos detalhes curiosos, segundo relatos da imprensa italiana e turca.

De acordo com as informações avançadas, o campeão italiano, detentor dos direitos do atacante nigeriano, receberá um total de 75 milhões de euros, dos quais 40 milhões de euros serão pagos no imediato e 35 milhões de euros até ao final de 2026, para libertar o jogador, que assinará um contrato de três anos com os turcos, com mais um de opção.

Será a transferência mais cara da história do Galatasaray e a segunda venda mais cara do Nápoles, apenas superada pela transferência de Gonzalo Higuaín para a Juventus por 90 milhões de euros.

As negociações entre os dois clubes foram bastante difíceis e as exigências do presidente dos partenopei, Aurelio De Laurentiis, chegaram ao ponto de irritar os turcos, ao pedir garantias bancárias para o valor total.

A cláusula mais curiosa do acordo, no entanto, será a «cláusula anti-italiana», segundo a qual o campeão turco não poderá vender Osimhen a outro clube da Serie A nos próximos dois anos (até junho de 2027). Caso contrário, o clube de Istambul deverá pagar ao Nápoles uma multa considerável de 75 milhões de euros, ou seja, o valor da transferência.

Adicionalmente, o clube italiano pretende, e provavelmente assegurará, 20 por cento do valor que o campeão turco receberá numa eventual transferência futura do goleador africano.

O próprio atleta não quer jogar mais pelo Nápoles e afirmou claramente a sua intenção de permanecer no Galatasaray, pelo que o emblema napolitano pretende aproveitar o desejo tanto do jogador e como do clube de Istambul para maximizar o lucro.

Espera-se que a transferência seja finalizada em breve, com Osimhen a receber um salário considerável de 18 milhões de euros líquidos no Galatasaray, muito mais do que os 11 milhões no Nápoles, mas menos do que o que lhe foi oferecido por várias equipas sauditas, propostas que o jogador rejeitou repetidamente.

Na época passada, o atacante jogou por empréstimo no clube turco e conquistou a dobradinha, marcando 37 golos e fazendo 8 assistências em 41 jogos oficiais em todas as competições.

Sugestão de vídeo: