AC Milan: Thiaw de fora até ao próximo ano, deixa defesa com poucas opções
Malick Thiaw foi titular frente ao Borussia Dortmund (IMAGO)

AC Milan: Thiaw de fora até ao próximo ano, deixa defesa com poucas opções

INTERNACIONAL29.11.202316:49

Central lesionou-se durante o jogo com o Borussia Dortmund

Malick Thiaw lesionou-se durante a 2.ª parte da derrota do Milan com o Borussia Dortmund (1-3) na última terça-feira, para a Liga dos Campeões, e deverá estar de fora até ao próximo ano.

O defesa alemão realizou uma ressonância magnética esta quarta-feira que revelou uma lesão no bíceps femoral da sua coxa esquerda. Após o jogo com o Dortmund, o central foi visto a sair do estádio de muletas. 

A gravidade da lesão será reavaliada entre sete a 10 dias, mas espera-se que Thiaw demore, pelo menos, dois meses a recuperar.

Esta ausência do defesa coloca um problema grave para o Milan e para o seu treinador Stefano Pioli, uma vez que, na defesa, também Mattia Caldara e Pierre Kalulu estão lesionados.

Por este motivo, Rade Krunic teve de substituir Thiaw na defesa, aos 53 minutos de jogo, e jogar como central, numa altura em que o jogo ainda estava empatado 1-1. 

Malick Thiaw chegou ao Milan no verão de 2022, vindo do Shalke 04 por 8,8 milhões de euros. Esta época, já realizou 16 jogos pelos rossoneri.

Thiaw saiu de campo com queixas (IMAGO)