Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Foto: IMAGO

Abel Ferreira compara-se a Verstappen: «Nem ele consegue»

INTERNACIONAL13.04.202508:56

Treinador português fala em atualizações que está a fazer no Palmeiras e pede paciência neste início de campeonato; vitória sobre o Corinthians deu liderança

Palmeiras recebeu e bateu, este sábado, o Corinthians, no grande dérbi de São Paulo, por 2-0, em partida da 3.ª jornada do Brasileirão.  

A viver uma melhor fase, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 7 pontos, mas o treinador português pediu paciência e quer mais. «Achei que [noutro jogo] contra o Corinthians em casa, em que não ganhámos e falhámos o penálti, jogámos tão bem ou se calhar melhor. A diferença é que as bolas não entraram. Sei que as avaliações que fazem são pelos resultados, mas aquele jogo foi bem conseguido», começou por apontar.  

«Hoje poderíamos e deveríamos ter feito mais dois ou três golos e não conseguimos. Pena o resultado ter sido muito curto pela produção da nossa equipa. Devíamos e poderíamos ter feito mais dois ou três. Aliás, fizemos», disse, referindo-se a um golo anulado a Vitor Roque por fora de jogo de um companheiro. Os golos foram marcados em 5 minutos, por Piquerez e Emi Martínez aos 14 e 19 minutos. A equipa ainda mandou duas bolas à trave. 

Eu entendo que as expectativas estão muito altas, mas nem mesmo o Max Verstappen [campeão mundial de F1] agora consegue ganhar sempre, as atualizações às vezes demoram a chegar ao ponto que cada um quer

A quarta vitória seguida dá maior tranquilidade, mas Abel reforçou pedido para mais e lembrou dificuldades recentes e, amante confesso de Fórmula 1, não resistiu a uma comparação. «Fizemos o Paulistão praticamente sem reforços e nosso melhor jogador no estadual lesionou-se e ainda não jogou. São factos. Eu entendo que as expectativas estão muito altas, mas nem mesmo o Max Verstappen [campeão mundial de F1] agora consegue ganhar sempre, as atualizações às vezes demoram a chegar ao ponto que cada um quer. Não vou alterar nada das críticas que recebemos, há muito trabalho a fazer, muita atualização a fazer nesta máquina. Já fizemos hoje algumas, já tínhamos feito com o Sport Recife e em casa com o Botafogo, apenas com dois dias de recuperação de uma final... também ninguém fala disso... A jornada é longa, mas é importante que os jogadores vão percebendo as atualizações que fiz. Vamos ganhar umas vezes e perder outras», disse. 

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 6 minutes, 59 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
06:59
06:59