Autocarro desgovernado sem motorista abalroa táxi e esplanada na Gare do Oriente (vídeo)

Fonte da Rede Expressos, em informações ao JN, relatou que estão a averiguar a «causa técnica» do incidente, que ocorreu com o veículo estacionado, sem motorista. Não houve registo de feridos

Um autocarro da Rede Expressos desgovernado abalroou, esta quarta-feira, um táxi e destruiu uma montra de um estabelecimento comercial na Gare do Oriente, em Lisboa.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a viatura a embater num táxi. Depois, após percorrer alguns metros, foi contra uma esplanada e a montra de um estabelecimento, que ficou com os vidros partidos.

Fonte da Rede Expressos, em informações ao JN, relatou que estão a averiguar a «causa técnica» do incidente.

«Felizmente, não houve qualquer registo de feridos», acrescentou a mesma fonte, ao JN, revelando ainda que «foi já iniciado um inquérito interno para apurar a causa técnica que originou este movimento inesperado, de maneira a que situações como esta não voltem a ocorrer».

Refira-se que, em outubro de 2023, aconteceu um incidente semelhante, com um despiste de um autocarro na Gare do Oriente a provocar três feridos graves. Algumas testemunhas contaram que o autocarro estava estacionado e que, de repente, se dirigiu um banco onde estavam sentadas várias pessoas.