CAF faz avaliação final do Estádio Nacional do Zimpeto a 20 de setembro

Futebol 15-09-2020 19:42
Por Álvaro da Costa, Maputo 

É já no dia 20 de setembro que a Confederação Africana de Futebol (CAF) irá avaliar se o Estádio Nacional do Zimpeto tem ou não condições para receber jogos internacionais.  Para ter o aval da entidade gestora do futebol africano, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) está numa corrida desenfreada contra o tempo, sabendo que tem menos de duas semanas para cumprir a cem por cento com as recomendações deixadas pela CAF durante a visita em abril. A melhoria da iluminação, da relva, dos acessos ao estádio, segurança e da sala médica e anti-doping foram os aspetos apontados pela CAF como sendo imperioso renovar para que o recinto possa acolher partidas internacionais. 

 

O certo é que de acordo o secretário geral da FMF, Hilário Madeira, o momento exige uma corrida contra o relógio. "A situação é muito preocupante.  Há muito trabalho ainda por fazer. Mas parte que cabia a federação foi feito em 80 a 90 por cento. O outro trabalho cabe a entidade gestora do campo, no caso ao Fundo de Promoção Desportiva ", atirou. 


Contudo, Hilário Madeira mostra-se optimista quando a aprovação do "Zimpeto" e a realização do jogo dos Mambas com os Camarões em novembro inserido na terceira jornada da fase de grupos de qualificação para o CAN-2021. 
 

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos