Futebol Feminino «Espero apanhar muitos portugueses de férias para poderem ver os nossos jogos»

FUTEBOL FEMININO22.06.202312:45

Fátima Pinto admite que disputar um Mundial é um sonho de criança.

«Os jogos pela seleção são sempre especiais, mas há alguns que nos marcam mais. Sem dúvida que poder jogar num Mundial vai-me marcar para a vida. É um sonho de criança», começou por dizer, perspetivando já os jogos de Portugal na fase de grupos da prova.

«Estamos unidas, conscientes de que é algo difícil, mas que queremos muito e estamos a trabalhar nesse sentido e temos um mês para nos preparar para o que aí vem. Pressão há sempre, são grandes adversários, mas acreditamos em nós e sabemos do que somos capazes», atirou.

A médio de 27 anos do Alavés espera contar com o apoio dos portugueses: «Espero apanhar muitos portugueses de férias para poderem ver os nossos jogos, estarem connosco, porque sentir esse carinho é importante.»

A Seleção Nacional está concentrada desde segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras. Antes de partir para a Nova Zelândia, a 10 de julho, Portugal vai fazer dois jogos de caráter particular frente a Inglaterra (1 de julho) e Ucrânia (7 de julho).

Recorde-se que Portugal, que vai participar pela primeira vez num campeonato do mundo, integra o grupo E, juntamente com Países Baixos, Vietname e Estados Unidos.