Candidato à presidência do Fenerbahçe reafirma acordo com Mourinho e deixa promessa
José Mourinho (Sven Simon/IMAGO)

Candidato à presidência do Fenerbahçe reafirma acordo com Mourinho e deixa promessa

INTERNACIONAL15.05.202416:54

Palavras de Aziz Yildirim, candidato à presidência do Fenerbahçe, que diz que, se vencer, José Mourinho será o treinador do clube

Aziz Yildirim é candidato às eleições do Fenerbahçe no dia 9 de junho. O principal trunfo do antigo presidente do clube, entre 1998 e 2018, é José Mourinho, ainda que, diz, ainda não está confirmado. «Falámos com Mourinho durante duas horas. Depois disso, falámos com o seu agente. Nunca falámos com ele de dinheiro. O homem ainda não chegou, estamos a falar. Se chegarmos a acordo, ele vem», começou por dizer, adicionando que «Mourinho não vai para a Arábia Saudita»: «Ele não precisa de dinheiro.»

«Roberto Carlos chegou cá e disse 'Vamos jogar numa final europeia. Vamos à Liga dos Campeões.'», continuou o candidato. «Passou essa ideia a todos os jogadores. O Fenerbahçe tem uma boa equipa, mas precisa de pessoas para a fortalecer. Não temos problemas financeiros. Vai haver uma eleição a 9 de junho, não sabemos se, nessa data, Mourinho está disponível.»

E como planeia Aziz Yildiriz garantir os serviços do special one? «Vou pedir ao presidente do Conselho Superior Sekip Mosturoglu [que chegou a ser vice-presidente do Fenerbahçe na primeira passagem de Yildiriz enquanto líder máximo], e com as pessoas que estão a tratar do negócio para assinarem com ele.» E se não vencer? «Comprometo-me a pagar metade do dinheiro de Mourinho.»

José Mourinho está sem clube desde que saiu da Roma em janeiro deste ano.