SC Braga: Paulo Oliveira e Djaló diretos ao onze
IMAGO

SC Braga: Paulo Oliveira e Djaló diretos ao onze

NACIONAL15.05.202418:35

Central e avançado regressam após terem cumprido um jogo de castigo; Rui Duarte deve colocá-los novamente na equipa inicial frente ao FC Porto; Abel Ruiz também segue a titular na frente de ataque

Depois de terem cumprido um jogo de suspensão, no dérbi com o Vitória de Guimarães, Paulo Oliveira e Álvaro Djaló estão de volta e diretos ao onze de Rui Duarte para a ‘final’ diante do FC Porto, na Pedreira, este sábado às 20.30 horas, na última jornada do campeonato.

O central português, de 32 anos, que ficou de fora por acumulação de amarelos, entra para jogar ao lado de Niakaté, relegando José Fonte, novamente, para a condição de suplente. Já o avançado espanhol, de 24 anos, que falhou a visita ao reduto do rival vimaranense por ter sido expulso na partida com o Casa Pia, vai ocupar o lugar no lado direito do ataque, fazendo com que Ricardo Horta regresse à zona central e que Pizzi volte para o banco.

Os guerreiros estão a um ponto do 3.º lugar e só a vitória, perante os azuis e brancos, permite que alcançar o pódio desta edição do campeonato português. Rui Duarte deve, portanto, voltar à fórmula que mais utilizou nestes seis jogos que já leva como técnico interino da equipa.

Porém, o ponta-de-lança espanhol Abel Ruiz também se deve manter na equipa inicial, já que Simon Banza - associado a um transferência para Itália - atravessa um momento de menor confiança, pois sendo o melhor marcador dos arsenalistas (23 golos no total), não fatura desde que o treinador, de 45 anos, assumiu o leme da equipa (seis jogos).

Abel Ruiz que bisou na jornada 32, frente ao Casa Pia, conquistou a confiança de Rui Duarte, tendo realizado mais uma boa partida na última ronda, apesar de não ter marcado. Mas, o jogador espanhol, de 24 anos, cria mais jogo associativo com os companheiros do ataque, sendo que Djaló, Bruma e Ricardo Horta beneficiam com isso e têm sido eles a apontarem os golos da equipa.