O Marselha, cuja equipa é orientada pelo croata Igor Tudor, está a tentar conseguir o concurso do avançado Vitinha, de 22 anos, aos bracarenses, até ao fecho da janela de transferências, na terça-feira.
Segundo adianta este domingo o L’Équipe, o clube presidido por António Salvador não estará na disposição de deixar sair o jogador, que renovou em 2022 o seu vínculo aos minhotos e tem contrato válido por mais quatro épocas e meia (até junho de 2027) por menos de €30 M – quantia da cláusula de rescisão do seu vínculo -, quantia que o clube francês, cujas opções para o ataque, e para um ‘número nove’, se encurtaram com as saídas de Luis Suárez e de Bamba Dieng.
Os responsáveis pelo futebol do emblema do sul de França, Pablo Longoria e Javier Ribalta, não estarão, nas conversações já realizadas, na disposição de investir tal soma no avançado português, que irá completar 23 anos em março, e que na presente temporada leva 13 golos pelos ‘guerreiros do Minho’ em todas as competições.
Recorde-se que o SC Braga já rejeitou, neste mercado de janeiro, uma proposta de €20 M oriunda de um clube da Premier League (Inglaterra) por Vitinha.