António Barbosa triplicou os pontos e fez promessa

Varzim 04-05-2021 14:09
Por Miguel Mendes

O Varzim deixou a zona de despromoção com uma vitória importantíssima no terreno do também aflito Vilafranquense e poderá ter dado um passo decisivo rumo à permanência na Liga 2. 

 

O treinador António Barbosa está perto de conseguir o 'milagre' e os números ajudam a explicar a fantástica recuperação da equipa poveira: 20 pontos em 16 jogos, fruto de 6 vitórias e 2 empates. Para trás tinha ficado o trabalho de Paulo Alves e de Miguel Leal. Juntos, os dois treinadores, tinham feito apenas 7 pontos em 14 jogos.

 

Em igual período, António Barbosa triplicou os pontos, conseguindo colocar a equipa a marcar golos (24 contra os 7 dos antecessores). Após mais um triunfo importante, o treinador deixou uma promessa: ir a pé do estádio até Monte de S. Félix e fazendo-se acompanhar de todos os sócios e adeptos que o queiram fazer. 

 

"Não é desafio, vamos juntos”, disparou. A cerca de 10 km da Póvoa de Varzim, o Monte de S. Félix é um monte religioso de culto ancestral onde acontece uma das maiores manifestações de cariz religioso poveira, a peregrinação a Nossa Senhora da Saúde que junta cerca de trinta mil devotos todos os anos.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias