«Pensaram que iriam brincar connosco, mas saiu-lhes o tiro pela culatra»

FC Porto 29-07-2020 22:42
Por Redação

Luís Gonçalves, diretor-geral da SAD do FC Porto, passou em revista o trajeto da equipa que culminou com a conquista do título de campeão nacional, apontando alguns momentos marcantes.

«Em linguagem simples, conseguimos mais pontos. Depois há aquilo que é mais importante. O Sérgio Conceição foi fundamental, pois nunca desistiu. A palavra que tivemos sempre no balneário é que iríamos ser campeões. Todos sentiram e todos se empenharam para o conseguir. Foi muito difícil, basta ver como começou a época, perdemos com o Gil Vicente, depois perdemos a eliminatória com o Krasnodar... Ganhámos 4-0 ao V. Setúbal e depois brincaram com a nossa dignidade», começou por dizer, em entrevista ao Porto Canal, referindo-se ao jogo com o Benfica, no Estádio da Luz, a 24 de agosto do ano passado.

«Víamos as televisões, o nosso rival tinha ganho a Supertaça ao Sporting por 5-0 e pensaram que iriam brincar connosco. Saiu-lhes o tiro pela culatra. Chegámos lá, mostrámos que somos melhor equipa e fizemos uma exibição de exibição de gala. Custou-lhes muito, tiveram de engolir em seco. A partir foi o campeonato, tivemos alguns momentos menos bons, mas nunca nos passou pela cabeça que não chegaríamos ao título. »

 

Prosseguindo, Luís Gonçalves ainda apontou: «O momento em Braga também foi marcante, quando perdemos a Taça da Liga da forma como perdemos. As palavras de Sérgio Conceição no final desse jogo foram um grito de alerta e todos perceberam que era necessário estarmos todos unidos. Os sócios e simpatizantes não podiam deixar de apoiar, só unidos conseguiríamos vencer. Nesse momento voltámos ao nosso caminho e chegámos onde queríamos.»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (67)

Últimas Notícias

Mundos