Relatório policial acusa adeptos portistas de insultos racistas

FC Porto 26-02-2020 08:16
Por Redação

Nove dias depois de Marega ter posto Portugal inteiro a discutir racismo, em consequência da decisão do jogador do FC Porto de abandonar o jogo frente ao Vitória de Guimarães que também correu mundo, chega a notícia de que os dragões, além de vítimas, são igualmente suspeitos de ataques racistas.

 

Em causa os alegados insultos de teor xenófobo dirigidos por adeptos portistas a Abdu Conté, defesa-esquerdo, de 21 anos, do Moreirense, durante o duelo protagonizado, a 10 de janeiro, pelos azuis e brancos em Moreira de Cónegos (venceu a equipa de Sérgio Conceição, por 4-2).

 

Foi com base no relatório policial redigido por Orlando Rodrigues, capitão do destacamento da Guarda Nacional Republicana (GNR) responsável pela segurança da partida em questão, que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, presidido por José Manuel Meirim, decidiu instaurar um processo ao FC Porto.

 

O anúncio dessa démarche do CD até data de 17 de janeiro, mas só nas últimas horas foi quebrado o sigilo e conhecida a razão da abertura do processo disciplinar n.º 57 - 2019/2020.

 

Já convocados a prestar os respetivos testemunhos, a punição ou absolvição do emblema portista dependerá necessariamente do que disserem o jogador dos cónegos - que foi dos primeiros a serem ouvidos -, o capitão da GNR, os delegados ao jogo e o juiz da partida.

 

Leia a notícia na íntegra na edição impressa ou na edição digital de A BOLA

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (127)

Últimas Notícias