Liga inglesa promete melhorias na aplicação do VAR ainda este ano

Inglaterra 14-11-2019 17:22
Por Redação

A Premier League reuniu-se, esta quinta-feira, com o organismo de árbitros de futebol profissional inglês (PGMOL, na sigla em inglês), pelo que ambos se comprometeram a melhorar a aplicação do vídeoárbitro (VAR) durante a competição, na sequência das várias críticas sobre a utilização desta tecnologia nos últimos jogos.

 

De acordo com um comunicado da Liga inglesa, a velocidade da aplicação e a coerência das decisões do VAR são as áreas prioritárias nas quais ambos os organismos têm de trabalhar. Neste sentido, prevê-se que os ecrãs gigantes dos estádios mostrem, além da mensagem ‘comprovando penálti’, o motivo da consulta, por exemplo: ‘Comprovando penálti, possível mão’. De acordo com o mesmo comunicado, a Liga prevê a introdução destas melhorias já no próximo mês.

 

O VAR tem sido alvo de várias críticas nas últimas semanas nos encontros da Liga inglesa devido a várias decisões alegadamente incoerentes, nomeadamente os possíveis penáltis por mão na bola na vitória do Liverpool frente ao Manchester City ou o fora de jogo que anulou um golo ao Sheffield United diante do Arsenal.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias