António Oliveira é o novo coordenador da formação

Varzim 10-10-2019 20:23
Por Salvador Leal

O jovem poveiro António Oliveira é o novo coordenador da formação do Varzim. Edgar Pinho, presidente do clube, acompanhado pelo vice-presidente para o futebol, Américo Campos, e pelo diretor para o Departamento de Formação, Telmo Silva, apresentaram o novo elemento a toda a estrutura técnica e dirigentes dos variados escalões, num momento em que foi notória a satisfação do reforço desta valência do clube com um ‘filho da casa’.
 

É que, além de ter sido jogador da formação do Varzim, foi também no clube da sua terra natal, que António Oliveira, de 30 anos, iniciou o seu percurso como treinador, em 2009, nos sub-15, tendo sido depois também treinador-adjunto na equipa B.
 

No momento de oficializar a contratação do novo coordenador, Edgar Pinho explicou a escolha da Direção: «O Toni é poveiro, um varzinista convicto, um apaixonado pelo Varzim que conhece a formação, porque já passou por lá como jogador e também como treinador.»
 

O presidente do Varzim explanou também o motivo de investir nesta função. «Esta contratação é, de alguma forma, a primeira das medidas para dar a volta à formação do Varzim, tornando-a rigorosa, disciplinada, controlada e capaz de, num curto/médio prazo, vir a trazer os resultados que todos pretendemos para o clube», disse.

Ao mesmo tempo, fez questão de sublinhar que «a entrada do novo coordenador não significou a saída de quem quer que seja». «O treinador Sérgio Cruz, que desempenhava anteriormente esta função, mantém-se à frente da equipa B», explicou.
 

Aos 30 anos, António Oliveira conta também no currículo com passagem por Omã, no Al-Nahda, tendo regressado na época passada a Portugal, integrando as equipas técnicas do Covilhã e depois do Maria da Fonte.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias