€44 milhões a voar

FC Porto 14-08-2019 08:43
Por Ricardo Quaresma

A derrota de ontem afastou o FC Porto da possibilidade de chegar à Liga dos Campeões, tendo agora os dragões como destino imediato os grupos da Liga Europa, juntando-se ao Sporting nessa fase da segunda competição da UEFA. Falando apenas do impacto direto - sem contar, portanto, com aquilo que poderia amealhar em prémios - deste afastamento precoce da Champions (desde 2010/2011 que o FC Porto não ficava fora da fase de grupos da principal prova europeia e desde 2000/2001, com Fernando Santos no comando, que não era afastado da prova nas pré-eliminatórias), a SAD azul-e-branco vê voar 44 milhões de euros. Um rombo importante para os cofres.


A saída de cena do FC Porto revelou-se, também, benéfica para o Benfica, que garantiu assim a presença no Pote 2 do sorteio da fase de grupos, evitando, dessa forma, adversários como Real Madrid, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Nápoles, Shakhtar, Tottenham e Ajax caso os holandeses ultrapassem o play-off.


Mais: sem o FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica ganha mais um milhão de euros - iria receber 43, passa a receber 44 milhões de euros.


Pelo contrário, e devido à queda dos dragões para a fase de grupos da Liga Europa, perde o Sporting, que por via disso receberá um prémio menor pela entrada direta.


 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (94)

Últimas Notícias