Mourinho no Inter em 2010 (IMAGO)

Mercado: Inter tentou contratar José Mourinho

Pressa para atacar o Mundial de Clubes terminou com o sonho do clube italiano

Cristian Chivu está a um passo de ser oficializado como treinador do Inter, sucedendo a Simone Inzaghi (que rumou ao Al Hilal), com o objetivo de preparar já a equipa para o Mundial de Clubes. No entanto, o romeno não foi a primeira opção da equipa de Milão, que ainda olhou para Cesc Fàbregas e... José Mourinho. 

O jornal La Repubblica afirma que o Inter tentou que o treinador português regressasse a uma casa onde foi muito feliz, mas encontrou dois grandes obstáculos pela frente: o contrato de Mourinho com o Fenerbahçe e a pressa que os italianos tinham no processo. 

Mourinho terá recebido a abordagem do clube que treinou entre 2008 e 2010, segundo a mesma fonte, mas para o tirar do Fenerbahçe, o Inter teria de investir uma avultada quantia, para além de entrar em negociações que, à partida, não seriam céleres. Isto quando a estreia no Mundial de Clubes é já a 18 de junho.  

Assim, a equipa virou-se para Chivu, treinador de 44 anos, mas que na carreira de jogador fez parte da equipa histórica do Inter que, liderada por José Mourinho, venceu o triplete (campeonato, taça e Champions League) em 2010. 

Sugestão de vídeo: