Ponta de lança marroquino a um passo de Alvalade

Sporting 13-06-2019 12:08
Por Mário Rui Ventura

Khalid Hachadi vai, ao que tudo indica, ser mesmo jogador do Sporting. Tal como A BOLA revelou, em exclusivo, na sua edição do passado dia 5 de junho, o ponta de lança marroquino de 21 anos estava a ser negociado pela SAD leonina mas a primeira proposta do Sporting, com valores a rondar os 600 mil euros, foi prontamente recusada pelo Olympique Khouribga, emblema da principal liga de Marrocos e no qual o jogador cumpriu todo o seu percurso profissional.


Com outras propostas em carteira, e com a certeza de que seria impossível segurar Khalid Hachadi, considerado o jogador revelação do campeonato marroquino este ano, durante esta janela de mercado, cedo o Olympique Khouribga definiu como fasquia mínima de negociações os 800 mil euros por um jogador que tem contrato válido até 2021.


Foi essa oferta, de resto, que foi feita pelo Nice, de França, ao Olympique Khouribga e que levou o Sporting a insistir e a decidir-se mesmo pelo avanço, em definitivo, pela contratação do avançado marroquino de 21 anos. Os leões, segundo A BOLA apurou junto de fonte próxima do processo, colocaram em cima da mesa uma proposta superior à do Nice mas com os mesmos pressupostos. Ou seja, além do valor a ser pago pela aquisição dos direitos de Khalid Hachadi, e que andará muito próximo do milhão de euros - havendo a possibilidade de uma parte ser paga consoante determinados objetivos, nomeadamente mínimo de jogos pela equipa principal dos leões -, a SAD do Sporting garante igualmente ao Olympique Khouribga nova verba aquando de uma transferência futura do ponta de lança. Não uma percentagem, como costuma ser cada vez mais habitual nestes negócios, mas uma verba fixa: 1,5 milhões de euros.

Ler Mais
Comentários (24)

Últimas Notícias