Pré-época arranca a 20 de junho

Aves 09-05-2019 22:10
Por Pedro Cadima

Augusto Inácio levantou já o véu do que será a próxima época, muito desenvolvida nos bastidores. Sem tentação de esconder o jogo, o técnico partilhou ideias e preocupações, falando cheio de autoridade logo depois de uma reunião com os responsáveis da SAD. Ficou a saber-se que o tiro de partida para 2019/20 será dado a 20 de junho.

 

«Já sei que me vão exigir mais do que exigiram nesta segunda volta. Temos já muitas coisas adiantadas tanto para a equipa principal como para os sub-23. Vim de uma reunião importantíssima com o presidente que já permitiu visar o que queremos ao nível de estágio, decisões e espaços físicos, bem como analisar o mercado e definir o que é necessário fazer em matéria de contratações», sinalizou Augusto Inácio, explicando o salto que pretende incutir na realidade do Aves.

 

«Foi a primeira vez que passou dois anos seguidos na Liga. Todos os clubes evoluem, tem de ser esse o caminho para não andar sempre com a corda na garganta. Se quer crescer e ter outros objetivos só tem de melhorar em vários aspetos», sublinhou o técnico, anunciando o arranque dos trabalhos.

 

«Vamos voltar a 20 de junho, porque entendo que são precisas cinco semanas de trabalho para o primeiro jogo que será a 28 de julho para a Taça da Liga. O estágio está praticamente definido», acrescentou Augusto Inácio, pronto a defender o sistema que vigorou esta época.

 

«Tenho dois planos na minha cabeça, um mais vincado que outro. Se vierem os jogadores que quero, se continuarem os que acho ideal, vamos continuar neste sistema. Não queremos jogadores emprestados. Não faz sentido sermos barriga de aluguer, a acontecer algo será excecional e num acordo de percentagens em que o jogador seja nosso», avisou Inácio, lembrando Mama Baldé.

 

«Temos o caso do Mama Baldé, um grande jogador, de grande caráter e um grande profissional. Volta ao Sporting e o Aves não retira dividendos. Fez um grande campeonato e terá um futuro risonho. Se o Sporting não o aproveitar que o deixe aqui que ele vai continuar a dar-nos alegrias e a mostrar a sua qualidade», reclamou.

 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias