Taça da Liga: Chelsea vence e Pochettino dá 45 minutos ao ex-Benfica Diego Moreira

Inglaterra Taça da Liga: Chelsea vence e Pochettino dá 45 minutos ao ex-Benfica Diego Moreira

INTERNACIONAL30.08.202322:50

O jovem ex-Benfica, Diego Moreira, de 19 anos, avançado/extremo esquerdo que este verão se mudou da Luz para Stamford Bridge, casa do Chelsea, foi titular na equipa londrina que esta quarta-feira à noite defrontou o Wimbledon, em jogo da Taça da Liga inglesa (vitória dos londrinos por 2-1).

Foi a primeira vez que Diego Moreira alinhou oficialmente na equipa principal do Chelsea. Os dois jogos oficiais que contabilizava esta época pelo Chelsea tinham contado para Premier League 2, competição dedicada a jogadores sub-21. Foi titular num jogo e suplente utilizado noutro.

Esta quarta-feira à noite, porém, Mauricio Pochettino, treinador do Chelsea, deu a titularidade a Diego Moreira, num onze que contou (como nomes mais conhecidos) com Conor Gallagher, Marc Cucurella ou Nodi Madueke, e no banco de suplentes com Enzo Fernández, bem Chilwell ou o mais recente (e milionário) reforço, o equatoriano Moises Caicedo, contratado ao Brighton, numa operação surpreendente, que envolveu qualquer coisa como 130 milhões de euros.

No Chelsea, 2-Wimbledon, 1 da noite desta quarta-feira, Diego Moreira foi substituído ao intervalo por Nicholas Jackson, atacante senegalês de 22 anos, contratado também este defeso ao Villarreal, de Espanha.

Os golos da magra vitória do Chelsea foram marcados por Nodi Madueke (de penálti) e Enzo Fernández, que entrou aos 65 minutos para o lugar de Mason Burstow. O Wimbledon (da League Two, correspondente à 4.ª divisão inglesa) esteve em vantagem, também com um golo de penálti, convertido por James Tilley.