Dener e Denis oficializados

Portimonense Dener e Denis oficializados

NACIONAL23.08.202320:10

O Portimonense oficializou nesta tarde, as contratações dos médios Dener e Denis Adeniran. O brasileiro assinou por uma época e o inglês por três. 

«É um clube que sempre me acolheu bem, desde que vim muito novo do Brasil. Tive a oportunidade, conversei com o Theo [Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense] e não pensei duas vezes. Pude acompanhar o crescimento do clube e nestes dois anos fora até deu para ver mais evolução, e deu vontade de voltar e estar e casa. Estou pronto para poder ajudar», referiu Dener, que regressa ao Algarve depois de duas temporadas ao serviço do Al Tai, da Arábia Saudita.

«Gostei muito, muito, da experiência. Foi uma aprendizagem muito grande em que pude conhecer outra cultura e pessoas, mas agora estou de volta e pronto para este desafio.», disse sobre a passagem pelo futebol saudita, explicando a aposta que está a ser feita nesse país, no futebol: «Estão a querer melhorar a liga e centrar a atenção na Arábia Saudita, e nada melhor do que o futebol e levando grandes estrelas».

O início de época não foi o melhor, e Dener pretende ajudar a reverte-lo. «Não foi o início que desejávamos, mas isso só me motiva mais para conseguir ajudar. Vou dar o meu máximo para que a equipa jogue melhor, com a minha experiência, o meu futebol, com o que poder ajudar, para sairmos desta situação e subir na classificação».

E aponta a segunda-parte do jogo com o Boavista, como exemplo para os algarvios saírem da situação em que se encontram. «O primeiro tempo não saiu como era esperado, mas no segundo deu para ver que se estivermos concentrados e focados, temos equipa para jogar de frente com qualquer um.», acredita o médio de 31 anos, que volta a reencontrar apenas Nakamura, Relvas e Paulo Estrela, os únicos que estavam no plantel há dois anos, quando rumou ao Al Tai.

Dennis Adeniran, 24 anos, chega do Sheffield Wednesday, a assinou por três épocas. «É a primeira vez que jogo em Portugal. Mas tenho um amigo, o Sylvester Jasper [jogador do Portimonense] que me contou muito sobre o clube. Gosto da visão que a administração tem para o clube e estou ansioso para começar a jogar.», disse, definindo-se como um ‘box-to-box’. «Gosto de ter a bola, de correr e também gosto de marcar golos», acrescentou.

[Jasper?] «Falei com ele, antes de vir. Só me disse coisas boas, que o centro de treinos e a academia eram excelentes. E a forma como estou a ser tratado desde que cheguei tem sido fantástica.», disse ainda, comparando depois o futebol inglês e o português: «É diferente. Em Portugal joga-se mais com bola, o que condiz com a minha forma de jogar. Será um excelente desafio para mim. Há muitos jogadores de qualidade aqui e eu gosto de testar-me contra os melhores.»

A SAD do Portimonense espera ter os processos de inscrição dos dois jogadores regularizados na Liga, para que possam ser opção já em Arouca, no próximo sábado.