Pedro Roma e Oceano Cruz de regresso à estrutura técnica

FPF Pedro Roma e Oceano Cruz de regresso à estrutura técnica

NACIONAL22.08.202316:31

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou esta terça-feira o regresso de Pedro Roma à estrutura técnica da formação, como treinador de guarda-redes.

«Não se trata de uma nova fase, mas de uma continuidade. Houve um desafio para um projeto fora de Portugal [n.d.r. foi treinador de guarda-redes na seleção do Bahrein, entre 2019 e 2022], que foi gratificante, mas agora a porta da Federação Portuguesa de Futebol abriu-se novamente», disse o antigo guardião que fez praticamente toda a carreira como profissional na Académica de Coimbra.

«Os objetivos são os mesmos de sempre, tentar desenvolver os jogadores e as equipas, promover o nome desta instituição. O que pretendemos é estar nas fases finais das grandes competições e projetar jogadores para a Seleção A», rematou.

Pedro Roma, de 53 anos, integra uma equipa composta ainda por Pedro Espinha, Ricardo Matos e Márcio Santos e Pedro Roma, sendo que integram os quadros técnicos mais cinco treinadores-adjuntos.

A trabalhar sob orientação de Daniel Barreiro, novo coordenador técnico, estarão um total de 15 treinadores, destacando-se, além de Pedro Roma, o regresso de Oceano Cruz, antigo internacional português que vai orientar a Seleção sub-20.

Os treinadores principais das seleções são os seguintes:

Seleção Sub-20: Oceano Cruz
Seleção Sub-19: José Lima
Seleção Sub-18: Filipe Ramos
Seleção Sub-17: João Santos
Seleção Sub-16: Bino Maçães
Seleção Sub-15: Pedro Silva