Jota na reviravolta dos 'reds', Marco Silva e 'Wolves' goleados em casa

Inglaterra Jota na reviravolta dos 'reds', Marco Silva e 'Wolves' goleados em casa

INTERNACIONAL19.08.202318:32

O Liverpool recebeu e venceu por 3-1 o Bournemouth em jogo da segunda jornada da Premier League realizado na tarde desta sexta-feira.

O avançado português Diogo Jota foi titular e estreou-se a marcar nesta edição da liga inglesa, ajudando as bancadas de Anfield a respirarem de alívio, isto porque levaram com balde de água gelada logo aos três minutos, quando Antoine Semenyo fez o 1-0 para o Bournemouth.

Os reds precisaram de pouco mais de 20 minutos para chegar à igualdade, por intermédio de Luis Díaz, numa jogada com dedo de Diogo Jota, corria o minuto 27, e Salah consumou a reviravolta ainda antes do intervalo, aos 36', na recarga a um pontapé de penálti que o próprio se encarregou de marcar, mas que Neto susteve entre os postes.  

Já depois do intervalo, e já com o Liverpool reduzido a dez unidades, pela expulsão de Mac Allister com cartão vermelho direto aos 58', Diogo Jota fixou o 3-1 final aos 62', ajudando a carimbar a primeira vitória da equipa de Jurgen Klopp na Premier League 2023/2024.

Noutro dos jogos desta tarde, o Fulham de Marco Silva não conseguiu dar sequência à vitória (1-0) da jornada inaugural sobre o Everton e na estreia perante os seus adeptos acabou goleado por 0-3 aos pés do Brentord, que se colocou em vantagem no marcador em cima do intervalo, aos 44', por intermédio de Yoane Wissa, e conseguiu marcar mais dois golos depois do descanso, com bis de Bryan Mbeumo (66', g.p. e 90+2'). 

O médio João Palhinha começou o jogo no banco e entrou ao minuto 67', substituindo o jamaicano Bobby Reid, três minutos depois do Fulham ter ficado reduzido a 10 elementos pela expulsão do defesa norte-americano Tim Rearn, por acumulação de amarelos.

O avançado mexicano Raúl Jiménez entrou nas opções iniciais do treinador português e foi substituído aos 86' pelo brasileiro Rodrigo Muniz.

Igualmente goleado foi o Wolverhampton, que perdeu por 1-4 na receção ao Brighton, num jogo no qual o médio português Matheus Nunes foi expulso, vendo o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho aos 90+5.

Com cinco portugueses no onze (além de Matheus Nunes, José Sá, Nélson Semedo, Fábio Silva, que saiu aos 55', e ainda Pedro Neto), a equipa de Gary O'Neill sofreu o 0-1 aos 15', assinado por Mitoma, e acabou por perder-se completamente depois do descanso, sofrendo três golos no espaço de nove minutos aterradores, nos quais Pervis Estupinãn (46') e Solly March (51' e 55') rebentaram com a defesa do Wolverhampton, que assim somou a sua segunda derrota consecutiva.