Guardiola e a irritação de Haaland: «Bernardo tomou a decisão certa»

Manchester City Guardiola e a irritação de Haaland: «Bernardo tomou a decisão certa»

INTERNACIONAL12.08.202300:32

Terminado o jogo em Turf Moor, com o tricampeão inglês Manchester City a entrar em grande, ao vencer o Burnley por 3-0, Pep Guardiola, técnico dos citizens abordou o momento mais polémico do jogo quando Erling Haaland não escondeu a irritação para com Bernardo Silva, por este não lhe ter endereçado a bola.

«Não tive que acalmar ninguém», começou por expressar o treinador catalão, que estava notoriamente irritado com o norueguês ao intervalo, ao ponto de afastar uma câmara televisiva que acompanhava de perto o momento, assegurando: «No futebol fala-se e tudo se resolve. Não se passou nada de especial»

«Ele [Haaland] é assim. Quer a bola sempre para ele, sempre para ele. Deem-lhe a bola e ele resolve, um contra um, nas costas da defesa e ele resolve», prosseguiu o técnico catalão, que defendeu a decisão de Bernardo Silva: «Só que, quando faltam dois minutos para terminar a primeira parte, o Rodri perde a bola, o Kovacic perde a bola e ele pede a bola, o Bernardo tomou a decisão certa. De resto, ele [Haaland] marcou dois golos e acho que está feliz.»

O técnico lamentou ainda a lesão de Kevin de Bruyne (saiu aos 23'): «Lesionou-se de novo. Disse-me que foi o mesmo problema [da temporada passada]. Por isso é um problema. Temos de ver com a equipa médica.»

Destaques