Guardiola: «O jogo mudou quando Bernardo Silva começou a jogar por dentro»
Bernardo Silva no Nottingham Forest-Manchester City (Imago)

Guardiola: «O jogo mudou quando Bernardo Silva começou a jogar por dentro»

INTERNACIONAL28.04.202420:05

Treinador do Man. City explicou porque colocou o português no centro do meio-campo e ainda revelou a razão da ausência de Rúben Dias

O Manchester City venceu no terreno do Nottingham Forest (0-2), de Nuno Espírito Santo, um jogo muito complicado, segundo Pep Guardiola, que relembrou as dificuldades dos seus rivais na luta pelo título neste estádio:

«Foi um jogo muito complicado, eles jogaram com coragem. Eles têm jogadores muito rápidos com muita qualidade e, portanto, encontrámos o golo quando era 10 contra 11. A chegar aqui, o Liverpool ganhou no minuto 99, o Arsenal ganhou por 2-1, portanto é sempre complicado vir aqui, porque os adversários são tão duros, tão agressivos. Estes jogos são tão, tão duros nesta fase da Premier League», disse, após o apito final.

O espanhol ainda explicou a razão pela qual tirou Bernardo Silva da ala e o colocou no meio-campo, ao lado de Kovacic, algo que ajudou a garantir os três pontos: «O jogo mudou quando o Bernardo começou a jogar por dentro e fez muitos passes. Na última meia-hora ele e o Kovacic controlaram melhor o jogo. Somos uma equipa que sobrevive com bola.»

Rúben Dias e Phil Foden não foram convocados para este encontro e o seu treinador revelou o motivo: «Rúben tinha febre e fez o esforço de ir a Brighton, mas desde que regressou de lá… piorou. E o Phil disse hoje que não se sentia muito bem, é por isso que não esteve connosco.»

Manchester City goleia Brighton com 'show' de Foden

25 abril 2024, 22:12

Manchester City goleia Brighton com 'show' de Foden

Vitória tranquila dos ‘citizens’, que contaram com Bernardo Silva e Matheus Nunes, na 29.ª jornada da Premier League. Equipa de Guardiola ultrapassa o Liverpool e fica a um ponto do Arsenal, tendo menos um jogo do que os ‘gunners’

Por fim, o próprio falou sobre o regresso de Erling Haaland aos relvados e aos golos, após dois jogos consecutivos de fora, por lesão, sendo que o norueguês entrou para a última meia-hora e precisou de apenas de dez minutos para marcar: «É importante que ele esteja de volta e a fazer o que faz. O Kevin encontrou-o e foi uma grande finalização. Ele não estava pronto para os 90 minutos, mas foi bom para ele regressar.»