Ao fazer o balanço da época, Simeone lembrou o FC Porto

ATLÉTICO MADRID 22-05-22 11:58
Por Redação

Depois de uma época em que foi campeão espanhol, o Atlético de Madrid terminou esta temporada no terceiro lugar. Após o último jogo da La Liga, uma vitória diante da Real Sociedad (2-0), Diego Simeone fez o balanço.

«Sei que depois de vencer o título não é fácil ficar contente com esta época. Queremos ganhar sempre, mas apesar do terceiro lugar fizemos uma boa Liga dos Campeões. No nosso grupo passámos com o Liverpool que lutou até à última jornada pela Premier League, o Milan e o FC Porto foram campeões, apanhámos um Manchester United que não esteve bem, mas é uma equipa grande e o Manchester City que venceu o título. No nosso campeonato temos o Real Madrid a fazer um grande ano e um Barcelona que melhorou muito na segunda volta. Não foi uma temporada fácil, mas serviu de aprendizagem», explicou.

Feitas as contas, o Atlético Madrid ficou no terceiro lugar a 15 pontos do Real Madrid, caiu nos quartos de final da Liga dos Campeões com o Manchester City, foi eliminado nos oitavos de final da Taça do Rei pela Real Sociedad e caíram na supertaça perante o Athletic Bilbao.