Cristiano Ronaldo a festejar
Cristiano Ronaldo a festejar - Foto: IMAGO

Ronaldo: «Se tivesse de partir uma perna pela Seleção, partia»

Capitão da Seleção Nacional emocionado depois da conquista da Liga das Nações

Cristiano Ronaldo não escondeu a alegria e a emoção pela conquista da Liga das Nações por Portugal frente à Espanha, no desempate da marca das grandes penalidades. 

«Muita alegria. Primeiro lugar por esta geração, que merecia um título desta magnitude, pelas nossas famílias. Os meus filhos vieram cá, a minha mulher, o meu irmão, os meus amigos. Ganhar por Portugal é sempre especial. Tenho muitos títulos nos clubes, mas nada melhor do que ganhar por Portugal. São lágrimas. É o dever cumprido e muita alegria», disse, aos microfones da Sport TV. 

«É lindo. É a nossa nação. Somos um povo pequeno, mas com uma ambição muito grande. Deixa-me feliz. Já vivi em muitos países, já joguei em muitos clubes, mas quando falam em Portugal é sempre um sentimento especial. Sendo capitão desta geração, é um orgulho. Ganhar um título é sempre o auge numa seleção. Ganhar um título é o auge. O futuro é a pensar curto prazo. Agora é descansar bem. Tive a lesão e aquilo foi a mais, a mais... Forcei, porque pela Seleção tens de forçar», acrescentou. 

O avançado teve de ser substituído perto dos 90’ devido ao problema físico. 

«Já tinha sentido no aquecimento, já vinha há algum tempo, mas pela Seleção se tivesse de partir uma perna, partia. É um título, tinha de jogar e dei o meu máximo, fui até onde pude. Ajudei com um golo», referiu, elogiando Roberto Martínez. 

«Fico muito contente por ele, por ser um espanhol, por ter dado o máximo dele pelo nosso país. É um título que já ganhámos, mas esta é a nossa motivação, é a nossa fome», atirou.